Marcas

Therapeutics Textiles, Barcelcom e TECHNOSOCKS

A pele é frequentemente citada como o maior órgão do corpo e o potencial de interação com este órgão, ao nível dos benefícios para a saúde, continua a ser uma valiosa oportunidade de mercado ainda por explorar.

A Barcelcom é uma empresa portuguesa da área têxtil que opera desde 1921, produzindo vários tipos de meias tradicionais e que apostou no desenvolvimento de produtos e tecnologias de compressão a partir do ano 2000.

Nas suas atividades de inovação, a Barcelcom conta com o apoio de quatro importantes centros científicos – Compression Advisory e UCL - University College London, em Londres, Universidade do Minho e o CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes.

Therapeutic Textiles é o resultado da associação de Barcelcom com a Compression Advisory, no Reino Unido, dedicada à criação de ideias para artigos de vestuário e tecidos com resultados médicos comprovados e oportunidades de venda demonstráveis.

A Barcelcom possui um conjunto único de mais-valias onde se incluem: fabricação de peças de vestuário de classe médica, reconhecimento da comunidade médica ao mais alto nível, experiência de negócio com os clientes mais exigentes (ex: liga de futebol profissional de Inglaterra, atletas portugueses profissionais ou mesmo a fórmula 1) e a criação de vestuário patenteado com base em tecnologias inovadoras.

A marca TECHNOSOCKS é hoje sinónimo de qualidade e prestígio.

 

90 anos de experiência no fabrico de meias

Desde a sua fundação em 1921, então designada Barcelense, a empresa tem vindo a crescer como uma empresa altamente qualificada na conceção e fabrico de meias tradicionais e desportivas.

Em 1997, a empresa mudou-se para o Parque Industrial de Tamel S. Veríssimo, a 3 km do centro do cidade de Barcelos, com uma área de 8.000 m2. Na sua construção foram seguidas as últimas técnicas de arquitetura industrial.

Em 2000, a empresa compreendeu a importância do mercado e apostou na produção de meias de compressão graduada. Desde então tem vindo a desenvolver tecnologias associadas à compressão para as áreas de saúde, maternidade, desporto, viagens e uso diário. Todos os produtos são fabricados de acordo com as normas europeias.

Em 2005, passou por um processo de reestruturação importante, convertendo-se na atual Barcelcom Têxteis SA e iniciando o desenvolvimento da nova tecnologia de tubos elásticos de compressão graduada, com aplicação técnica em meias para cuidados de saúde e desporto.

 

Presente e futuro

O segredo do sucesso da empresa encontra-se num forte enfoque na inovação e desenvolvimento das meias de compressão graduada, qualificação dos funcionários e monitorização contínua das tendências do mercado, em termos de materiais e também técnicas de fabricação.

Com 50 funcionários em Portugal e outros 10 na Europa, a Barcelcom tem planos para ser uma das principais empresas do mundo na fabricação de produtos de compressão graduada para saúde, viagens e desporto.

comprar produtos desta marca Website

Saiber mais acerca de cada marca